segunda-feira, 27 de julho de 2009

Faça sua parte.

O que é vegetarianismo?

"Vegetarianismo é o regime alimentar segundo o qual nada que implique em sacrifício de vidas animais deva servir à alimentação. Assim, os vegetarianos não comem carne e seus derivados, mas podem incluir em seu regime, leite, lacticínios e ovos.
O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa "forte", "vigoroso", "saudável".
A dieta ideal de cada pessoa é única e varia segundo fatores de ordem físico-fisiológica (idade, sexo, clima, atividade, secreções endócrinas, superfície corporal), de acordo com seu modo de vida, objetivos, desenvolvimento, evolutivo etc."

Que tál começar a pensar e questionar um pouco sobre essa forma de manter um equilíbrio saudável entre o homem e a natureza? Para muitos sei que é difícil, e até acham impossível 'aderir a um estilo de vida' diferente do que se é acostumado e ensinado. Mas creio que todo esforço é válido, afinal você fará isso por você e pelo bem do ciclo natural do planeta.

Um comentário: