domingo, 17 de janeiro de 2010

Recomeço.

Vou dar novas pinceladas nesse quadro pra ver se algo muda. Preparar as tintas e comprar novos pincéis naquela antiga lojinha da esquina, onde o vendedor parece carregar em sua face cheia de linhas de expressão, grandes histórias. Das quais nos remete ao passado trazendo aquele sabor nostalgico, mas bastante agradável.
Entro na loja, os sininhos da porta tocam, mostrando que mais um ser desconhecido entrou naquele recinto atrás de artigos para pintura.
O olhar daquele vendedor me pega de surpresa, um olhar cansado de alguém que já passou por muitas situações que não chegariam a metade do que vivi. Quando disse-me: "Boa tarde", quase não o ouvi, pois sua voz era rouca e baixa. Respondi e assenti com a cabeça.
Fui andando pela loja, que não era assim tão grande e me dei conta de que o senhor estava se aproximando de mim, com o auxílio de sua bengala. Seu corpo era ligeiramente curvado para frente.
As prateleiras eram empoeiradas, mostrando que ele não possuia aquele vigor de quando era mais jovem.
Então, perguntou-me o que desejava, respondi que necessitava de novos pincéis e de diferentes modelos. Ele logo me mostrou o seus preferidos, escolhi-os e fui andando até o caixa para pagá-los.
De repente me veio a cabeça se aquele senhor que se encontrava diante e mim conseguiu algum dia pintar a sua própria história, ou será que passou toda a sua vida diante de uma só situação, acomodando-se e deixando de lado a ânsia de viver o novo?
Ao me entregar o troco tive um sobressalto,pois estava à deriva dos meus pensamentos. Quando estava saindo a única coisa que ouvi soar dos seus pequenos lábio finos foi: "Não é tarde!"
Sai daquela pequena loja com uma sensação de conforto, aquela simples frase me fez ver que nunca é tarde pra corrermos atrás daquilo que desejamos. E me dei conta de que para aquele senhor a vida também não tardou.
Cheguei em casa corri para aquele quarto onde se encontravam minhas telas e fui pintar o meu recomeço!

2 comentários:

  1. Roupas tão folgas, pensamentos tão profundos!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Tão tocante ao ponto de se imaginar perfeitamente a cena. ;* realmente, nunca é tarde.

    ResponderExcluir